O outro lado de um lugar é também o outro lado de nós próprios.
Uma espécie de reencontro que aconteceu connosco assim que entrámos no carro. Partimos cedo, com a mala atolada de coisas e uma vontade que não esmorecia à medida que desfilavam os quilómetros na autoestrada. Alugámos um alojamento no Monte da Luz Family House, em Lagos, e sentimo-nos em casa.
«partilho memórias de agora e outrora, com família e amigos»
O motivo inicial da nossa ida ao Algarve prendeu-se com a realização de uma sessão fotográfica para o nosso website, mas, na verdade, revelou ser muito mais do que isso. O roteiro que desenhámos estava pincelado com aldeias encantadas, tradições reinventadas e um sabor a sal dos montes.
«trouxe comigo um cheiro de terra, de campos de esteva»
Perdemo-nos muitas vezes, algumas de forma involuntária, outras não. Sempre que isso acontecia, as ruas tranquilas não nos levaram ao acaso, conduziram-nos a encontros e momentos marcantes. Concertos de vento, de chocalhos, de cores. Escutámos tudo o que podíamos, nomeadamente solos de silêncio. Entre cada uma das nossas pausas, uma viagem pelos sentidos.
«guardo recantos, refúgios onde a respiração abranda»
Descobrir o outro lado do Algarve, feito de tempo, de natureza selvagem, de encontros fortuitos, de sabores originais, permitiu-nos viver experiências espreguiçadas em bem-estar.
No nosso primeiro artigo de blog, quisemos partilhar convosco algumas das nossas memórias, testemunhadas por estradas que serpenteiam no horizonte, árvores que se impõem na natureza como castiçais numa mesa, pessoas que partilharam connosco as suas artes e ofícios.
«recordo momentos suspensos, quietudes de magia»
Pela nossa parte, foram dias intensos, durante os quais saboreámos cada instante. Olhando de novo para estas fotografias, ficamos com a certeza de termos regressado seguramente diferentes. Agradecemos a todos aqueles que tornaram isso possível.
Depois desta primeira viagem com a nossa equipa, convidamo-lo a continuar a descobrir o outro lado do Algarve com Villa Alvor.