Skip to content Skip to footer

Cinco sugestões para festejar os Santos Populares no Algarve

Em junho, os lugares enfeitam-se de cores, música e animação para receber os Santos Populares.

Santo António, São João e São Pedro são celebrados no Algarve com festas religiosas, desfiles de marchas populares e arraias que reavivam tradições e memórias.

Descubra o outro lado do Algarve através destas sugestões:

PORTIMÃO:

Organizados pelo Município de Portimão, em conjunto com as Juntas de Freguesia de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande e coletividades envolvidas, os festejos em torno dos Santos Populares são um cartão de visita deste município.

Consulte no site da Câmara Municipal de Portimão a extensa programação com início a 02 de junho.

LAGOS:

De 10 a 12 de junho, a Praça do Infante será o palco de um arraial onde não faltarão as tradicionais tasquinhas, bailes animados e um vasto leque de desfiles de marchas locais e convidadas.

Consulte o programa no site da Câmara Municipal de Lagos.

OLHÃO:

A União de Freguesias de Moncarapacho e da Fuseta vão festejar, respetivamente, os Santos Populares a 10 e 23 de junho. Entre outras iniciativas, estas festividades contarão com atuações da Marcha da Universidade Sénior da Casa do Povo de Moncarapacho.

Consulte mais informações aqui.

FARO:

O ponto alto das festas acontece na Praça da Pontinha, no fim de semana próximo do dia de São João (24 de junho), com o desfile de grupos de marchas populares oriundos de várias zonas da região do Algarve.

Para mais informações destas festas, consulte o site da Câmara Municipal de Faro.

LAGOA:

A Praia do Carvoeiro vai encher-se de cor e alegria, a 24 de junho, com um arraial no anfiteatro e largo da Ermida da Nossa Senhora da Encarnação, uma das mais belas vistas do concelho de Lagoa. Este evento, onde não faltarão petiscos e sardinhas, é de acesso gratuito. Todos os detalhes podem ser consultados no site da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

A essência do Algarve assenta numa cultura de encontros. Partilhe estas sugestões e desfrute, com familiares e amigos, das festividades dos Santos Populares com Villa Alvor!